domingo, 10 de maio de 2009

UMA PROPOSTA ACTUAL E CONJUNTA

É já notório e bem intenso o fervilhar de emoções e opções que se faz sentir, em virtude daquela que será, provavelmente, a maior campanha eleitoral de sempre no nosso país! Falo obviamente dos 3 actos eleitorais que, num tão curto espaço de tempo, terão lugar e levarão à tomada de medidas, à apresentação de ideias, à explanação de soluções que se espera virem contribuir para uma objectiva e concreta mudança nas politicas a adoptar a bem do nosso futuro!Todos deverão ser chamados a intervir; todos deverão ser porta-vozes daqueles que em nós depositam esperanças, por, de uma forma ou de outra, se identificarem connosco! Todos devem agir, pois embora juntos, "TODOS" somos ainda poucos.

O desafio que aqui lanço, aqueles que são, poderão vir a ser, ou pretendem ser Jovens Autarcas no Distrito de Leiria, é um desafio muito simples; um desafio de maior união, um desafio de partilha e de trabalho conjunto, um desafio em prol do nosso Distrito e, concretamente, em prol dos jovens do distrito de Leiria: um desafio materializado e concretizado na forma de um CADERNO ELEITORAL JOVEM PARA LEIRIA - Propostas de Futuro.

Com todas as especificidades locais e particularidades características que o nosso distrito apresenta de Norte a Sul, por certo serão também inúmeros os problemas e anseios comuns a todos os jovens desta região. Assim, porque não conjugar-mos esforços e trabalharmos afincadamente na apresentação de um trabalho deste género? Um trabalho que cada um de nós deverá levar a cada uma das suas secções, e pelo qual deverá "lutar" para que o mesmo seja incluido e introduzido na "agenda eleitoral" que se avizinha, onde, obviamente, as Eleições Autárquicas terão a sua maior aplicabilidade.

Porque ninguém melhor do que nós conhece os reais problemas dos nossos jovens; porque estamos presentes e devemos ser proactivos; porque também por aqui deverá passar a solução para aquele que será o futuro de todos nós; porque os problemas dos jovens de à 10-15 anos atrás não são nem de longe nem de perto os problemas dos jovens de hoje; por nós, pelos nossos jovens, pelo Distrito de Leiria.