quinta-feira, 14 de abril de 2011

Jovens do distrito de Leiria querem Pedro Pimpão no Parlamento

A Comissão Política Regional de Leiria da JSD alargada aos Presidentes de Concelhia, reunida em Porto de Mós, a 10 de Abril de 2011, tornou público o seguinte comunicado:

1- Na sequência da demissão do Primeiro-Ministro e da dissolução da Assembleia da República, marcou o Presidente da República eleições legislativas para o dia 5 de Junho de 2011.

2- A situação difícil que o país atravessa é o resultado de muitos anos de más políticas e desgoverno socialista, pelo que este acto eleitoral se reveste de particular importância, sendo uma oportunidade única de viragem no percurso que temos vindo a trilhar.

3- Numa altura em que tanto se fala do afastamento dos jovens da Causa Pública, nomeadamente, da sua mais elementar participação cívica e política – o exercício de voto, urge uma renovação daqueles que nos representam.

4- Os militantes da JSD do distrito de Leiria entendem que é fundamental que na próxima legislatura que o distrito de Leiria conte com um embaixador da Juventude na Assembleia da República.

5- Atendendo ao elevado grau de preparação que se exige de um candidato à Assembleia da República, o distrito de Leiria conta com um jovem que reúne características ímpares que o tornam numa aposta natural da JSD: a integridade, a sua elevada experiência profissional, as suas reconhecidas competências, com provas dadas em prol da Causa Pública.

Nestes termos, e de acordo com os Estatutos da JSD, o Conselho Regional de Leiria, que representa todos os militantes da JSD do distrito, reunido em 13 de Abril de 2011, deliberou por unanimidade:

1- Indicar o militante Pedro Pimpão dos Santos, como candidato da JSD a integrar as listas de Deputados à Assembleia da República, pelo círculo eleitoral de Leiria e como representante dos jovens do nosso distrito à Assembleia da República;

2- Congratular-se com o facto deste militante da JSD ter sido proposto pela concelhia do PSD de Pombal, o que reforça a posição e a importância que esta indicação tem no contexto distrital;

3- Destacar que o candidato Pedro Pimpão, por todo o seu percurso associativo, político e também profissional representa o que de melhor o PSD tem a apresentar ao eleitorado, constituindo uma aposta na renovação da classe política, de acordo com o perfil definido pelo Conselho Nacional e Assembleia Distrital de Leiria do PSD.

Esta é uma situação que dignifica a JSD, o Distrito de Leiria e a Juventude do Distrito, pelo que se espera que o PSD contribua para que os Jovens do Distrito de Leiria, possam estar representados ao mais alto nível na Assembleia da República.

Leiria, 13 de Abril 2011

Nota: Deliberação extraída das reuniões do Conselho Regional de Leiria da JSD de 13 de Abril de 2011 e da Comissão Política Regional de Leiria da JSD, alargada aos Presidentes de Concelhia do Distrito de Leiria, de 10 de Abril de 2011.